A construção de feedbacks é uma dificuldade que muitos têm por gerar preocupação em como a outra pessoa irá reagir com a situação.
Confira neste artigo as dicas da equipe Inteliagro para construir feedbacks construtivos e melhorar as relações profissionais.
Imagine a seguinte situação:
O colaborador da sua empresa está sempre errando na execução de determinada tarefa e você resolve intervir criticando a conduta ou até mesmo julgando as suas competências. Será que a empresa terá uma mudança efetiva e ecológica no ambiente corporativo?
Certamente o colaborador irá começar a ficar desmotivado e aos poucos parar de vestir a camisa da empresa. Quem ganha com esta situação? Certamente todos saem prejudicados com tal comportamento.
Agora imagine o mesmo cenário onde de uma forma sutil e elegante são apresentados os pontos fortes do colaborador, o entendimento das dificuldades e os pontos diferenciais que podem ser trabalhados.
Percebe a diferença? Para um mesmo cenário, podemos ter diferentes formas de comunicação.
Este segundo feedback, é chamado de feedback sanduíche, confira a estrutura:
1. Pontos positivos
Reconheça os pontos fortes
Valorize os comportamentos
Motive sempre que possível
2. Pontos a melhorar
Comportamentos a melhorar e suas consequências
Tenha uma escuta ativa com o colaborador
Estude junto a solução do problema
Coloque-se à disposição, acompanhe, dê suporte
3. Confiança no colaborador
Mostre o quanto você acredita no seu potencial
Identifique os pontos que talvez o colaborador não percebeu que tem de diferencial
Utilize esta nova ferramenta para melhorar sua comunicação e gerar empatia com qualquer pessoa. A vantagem é que este cenário pode ser aplicado em qualquer situação.
Este conteúdo é exclusivo do programa Fazenda 4.0
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