O relatório AGTech Mining Report produzido pela Distrito trouxe as principais startups de pecuária em 2018 entre as startups do agro.
O report destaca as startups:
Agromarra, Brabov, Inprenha Supê Soluções, Bovcontrol, PesaFácil, CowMed, IdealSIS, Boi na Linha, Jetbov, IT Bold, Leigado, InoBram e Unibov.
A maior parte das startups é de gestão de rebanhos. Isso evidencia uma grande necessidade do setor por soluções para gerenciar facilmente o rebanho. Além disso ainda temos representantes no segmento de tecnologia para reprodução e até mesmo gerenciamento de leilões. É possível observar a tendência que o mercado de pecuária apesar de ser considerado o mais atrasado do agro, a adoção de tecnologias está acontecendo em algumas vezes mais rapidamente do que em outros setores que tendem em manter o tradicionalismo.
Ainda enxergo ao meu redor algumas startups que em um horizonte muito rápido devem fazer parte desse levantamento, são elas:
Go Farms, BBQ e Pasto Sempre Verde.
Essas vão no próximo nível de gerenciamento sendo equipes, qualidade da carne e produtividade dos pastos.
Todas as startups são extremamente competente e tenho certeza que o ponto em comum é que mais cedo ou mais tarde serão integráveis, ou seja, o pecuarista não precisará de 10 plataformas, ele terá uma com 10 features juntas. Outro ponto relevante é que todas as soluções mostram-se altamente aplicáveis em escala global e a pecuária está presente em muitas partes do mundo, sendo assim, o mercado brasileiro é só o começo.
O relatório na íntegra você encontra no site da Distrito, acesse e veja todos os destaques do agro, não só na pecuária e também todos os atores do ecossistema no país!
Gostou do estudo? Concorda, descorda? Escreva para nós e vamos alavancar o ecossistema no país!